Sobre Derek Prince 1915 - 2003





Derek Prince nasceu na Índia, filho de pais britânicos. Teve formação escolar em Grego e Latim no Colégio de Eton e na universidade de Cambridge, na Inglaterra. Com 24 anos ele foi professor na Universidade Kings, em Cambridge, onde ensinou filosofia moderna e clássica. Na segunda guerra mundial foi obrigado a entrar no exército Britânico e foi colocado no norte de África. Levou consigo a Bíblia como material de estudo filosófico, a qual leu em alguns meses. Numa noite quando estava sozinho numa barraca foi confrontado pela Palavra com a realidade de Jesus Cristo.

Com este encontro com Jesus Cristo ele chegou a duas conclusões:


· Primeiro: Jesus Cristo está vivo

· Segundo: a Bíblia é um livro que traz a verdade, que é relevante sendo por isso sempre actual.


Estas conclusões alteraram totalmente o curso da sua vida.

Desde esta data dedicou a sua vida a estudar e ensinar a Palavra de Deus. Entretanto adquiriu reconhecimento internacional como um dos ensinadores da Bíblia mais importantes desta época. O que faz o seu ministério ser único não é a sua educação de alto nível nem a sua inteligência mas o seu ensino directo, actual e simples. O Programa de rádio “Hoje com Derek Prince” é transmitido diariamente em vários países (por exemplo em Chinês, Espanhol, Russo, Mongoliano, Arábico e mais). Os estudos dele, mais de 40 livros em mais de 100 línguas, 400 cd´s e 150 dvd´s tiveram grande influência nas vidas de muitos líderes cristãos sobre todo mundo.

Em Setembro de 2003 depois duma vida longa e frutífera, Derek Prince faleceu com a idade de 88 anos. Derek Prince Ministries, continuará a distribuir por todo o mundo o ensino dele através dos diversos meios que dispõe, entre os quais: livros, cartas de ensino, cartões de proclamação, áudio, vídeo, e conferências.




Existem no entanto, objectivos bem definidos no DPM:

- Fazer chegar estes meios a locais onde ainda não conhecem a Palavra de Deus

- Contribuir para o fortalecimento da fé dos cristãos que vivem em comunidades cujo poder politico não permite a liberdade de expressão e circulação da Palavra Divina.