quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A nossa nova carta de ensino: AFINAL QUAL É A BOA NOVA? quer desafia-lo com a seguinte questão:
A sua ideia acerca do que é a Boa Nova, está em linha com o que a Bíblia apresenta acerca dela?


Clica no último link na página: Cartas de Ensino, para descobrir.


Com as nossas duas cartas de ensino, “Entrada no Reino de Deus” e “Afinal qual é a Boa Nova?”, sinto-me como Jeremias, colocada à porta da sua congregação para lhe alertar e transmitir a vontade de Deus como expressa na Sua Palavra.

Põe-te à porta da casa do SENHOR, e proclama ali esta palavra, e disse: Ouvi a palavra do SENHOR, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao SENHOR. Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do SENHOR, templo do SENHOR, templo do SENHOR é este. (Jeremias 7:2-4)

Já alguma vez parou e se questionou: Eu e a minha congregação estamos verdadeiramente a servir a Deus segundo a vontade Dele, segundo as Escrituras?

Eis que vós confiais em palavras falsas, que para nada vos aproveitam. (Jeremias 7:8)

O ensino que tem recebido na sua igreja, tem simplesmente consolado os seus ouvidos e os seus olhos ou tem de facto contribuído para transformação, mudança, correção, renovação da sua vida?

Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem. Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos,...  (Jeremias 7:23-24)

Quero desafiá-lo a comparar o que se passa na sua vida e na da sua ” igreja” com o que leu nestas duas cartas. Então...  está a por em prática o que era feito pelas assembleias primitivas(Atos) como leu nas cartas ou está a seguir tradições/hábitos/conselhos próprios da sua denominação?
Estas questões não são abordados somente no Antigo Testamento mas também no Novo, veja só:

... Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens;...  (Marcos 7:6-8)

Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição. (Marcos 7:9)

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 7:21)

E há consequências, se não fizermos como Deus tem estipulado:

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demónios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.  (Mateus 7:22-23)

A realidade das palavras de Jesus aqui, é que a alguns crentes será dito isto. É melhor assegurar que não somos nós.

Agora após ler estas cartas, decide se isto tudo é de Deus ou não. Se chegar a conclusão que é de Deus, então terá que dar um passe final:

Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele.  (Jeremias 6:16)

Então temos aqui a escolha final para fazeres; é voltares pelas veredas antigas.

Por isso, querido leitor, não aceites o: “mas sempre fizemos assim”, “mas isto não é para os dias de hoje” ou “foi desta maneira que me ensinaram”. Desperta, acorda, vê, reconhece o que não estiver de acordo com a Palavra de Deus e arrepende-te, faz a partir de agora tudo (incluindo o modo de servir a Deus na tua assembleia - porque Deus deseja restaurar -) segundo a vontade de Dele.

Christina van Hamersveld
 DPM Portugal

Ps.: Se depois de ler estas cartas tiveres perguntas, dúvidas, ou pensamentos que queiras compartilhar, faz favor não hesites em contactar-nos. 

Sem comentários: